O Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria paulista cresceu 1,3% em setembro na comparação com agosto, já desconsiderados efeitos sazonais. De janeiro a setembro, a produção industrial paulista medida pelo INA apresenta avanço de 3,4%.

CARREGANDO :)

Apesar do dado positivo, a Federação da Indústria de São Paulo (Fiesp) considera que o cenário para o setor neste ano continua sendo de "estagnação da produção e crescimento pouco expressivo".

Paulo Francini, diretor do departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da Fiesp, projeta crescimento de 2,5% na atividade industrial.

Publicidade

- Um crescimento baixo e que não vai repor a perda ocorrida em 2012 - disse Francini.

A expansão de setembro, indicam os dados do INA, foi puxada principalmente pela indústria automotiva, cujo nível de atividade cresceu 8,,8% em relação a agosto.

O destaque negativo fica com a indústria de Produtos Farmacêuticos, que, embora tenha se mantido estável no mês passado, acumula retração de 8,8% na produção desde janeiro. A retração da produção do setor, segundo a Fiesp, reflete a "forte penetração de importados".