A Petrobras informou no início da noite que produziu uma média de 2,598 milhões de barris de óleo equivalente (somado ao gás) por dia em agosto em suas atividades no Brasil e no exterior. O volume representa crescimento de 2,7% com relação ao mesmo mês do ano anterior e de 0,7% com relação a julho de 2010. Considerando apenas suas atividades no Brasil, a companhia produziu uma média de 2,351 milhões de barris de óleo equivalente por dia, alta de 2,4% com relação ao mesmo mês de 2009 e de 0,7% com relação a julho. A produção apenas de petróleo no Brasil chegou a 2,022 milhões de barris por dia, alta de 0,9% com relação a julho.
Segundo a companhia, os aumentos são reflexo do aumento da produção nas plataformas FPSO Cidade dos Santos, no campo de Uruguá, na Bacia de Santos, e FPSO Capixaba, no Parque das Baleias, na Bacia de Campos. "Também contribuiu para o aumento a entrada em produção de mais um poço no FPSO Marlim Sul, no campo do mesmo nome (Bacia de Campos)", acrescentou a empresa, em nota oficial.
A produção de gás natural no Brasil foi de 52,385 milhões de cúbicos por dia, equivalente ao registrado no mês anterior e no mesmo período de 2009, informou a companhia. Já a produção internacional de petróleo teve grande crescimento, de 5,3%, por conta, principalmente, da entrada em produção de novos poços nos campos de Akpo e Agbami, na Nigéria.
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Petrobras sob pressão: alta do dólar pode encarecer preço dos combustíveis
Brasil registra aumento de 25% na população em situação de rua
Bolsonaro é convidado para posse de Trump e deixa STF em apuros; assista ao Entrelinhas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast