• Carregando...

A produção do setor de manufatura do Reino Unido em dezembro foi mais fraca que a esperada, caindo pela primeira vez em oito meses. De acordo com o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês), a produção de manufaturas recuou 0,1% em dezembro, na comparação com novembro. Em relação a dezembro de 2009, houve alta de 4,4%.

A queda mensal está ligada ao clima extremamente frio, que prejudicou a produção de bens para o setor de construção. Os números decepcionaram os economistas, que esperavam alta mensal de 0,4% e anual de 5,5%. Em novembro, havia sido registrada alta de 0,6% no mês e de 5,1% no ano.

A produção industrial mais ampla - que inclui manufatura, mineração, eletricidade e abastecimento de gás e água - cresceu 0,5% em dezembro, depois de subir 0,6% em novembro. Em termos anuais, a expansão foi de 3,6%, após a alta de 3,2%. Os dados de novembro foram revisados. Economistas previam que a produção industrial cresceria 0,5% em dezembro ante novembro e 3,7% ante dezembro de 2009.As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]