A Petrobras teve produção média de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior de 2,73 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em janeiro, informou a companhia, nesta sexta-feira. Esse volume é 2,6 por cento maior do que o de janeiro de 2011 e 0,5 por cento superior ao de dezembro.
A produção média de petróleo e gás natural nos campos brasileiros chegou a 2,49 milhões de boed, 2,8 por cento a mais do que em janeiro e 1 por cento superior aos resultados de dezembro.
A produção no Brasil somente de petróleo teve média de 2,11 milhões de barris por dia, aumento de 2 por cento em relação a janeiro de 2011 e de 1,2 por cento em relação a dezembro do ano passado.
"Contribuiu para esses resultados a entrada em produção de novos poços nas plataformas P-57, no campo de Jubarte, na P-56, no campo de Marlim Sul, e do Teste de Longa Duração (TLD) de Aruanã, no pós-sal da porção sul da Bacia de Campos", afirmou a Petrobras em comunicado.
A produção de gás natural dos campos brasileiros atingiu 60,4 milhões de metros cúbicos por dia, crescimento de 7,6 por cento na comparação com o mesmo mês do ano passado e estável em relação a dezembro.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast