A Petrobras informou hoje que a produção média de petróleo e gás natural, no Brasil e no exterior, foi de 2.677.056 barris de óleo equivalente por dia (boed). O resultado representa um aumento de 2,16% em relação ao volume total extraído em novembro de 2010 e de 2,69% ante outubro deste ano.
Considerando apenas os campos no Brasil, a produção média de petróleo e gás alcançou 2.423.118 boed, um aumento de 1,86% em relação a novembro do ano passado e de 2,7% frente ao mês anterior. Já a produção exclusiva de petróleo dos campos nacionais chegou a 2.060.695 barris por dia, uma elevação de 1 46% em relação a novembro do ano passado e de 2,96% em relação a outubro. Este dado confirma que a empresa não cumprirá a meta de 2,1 milhões de barris por dia.
De acordo com comunicado da Petrobras, a elevação da produção em de novembro se deu, particularmente, devido ao retorno à produção de plataformas que estavam em paradas programadas na Bacia de Campos e a entrada em operação de novos poços nas plataformas P-57 (Jubarte), P-56 (Marlim Sul), FPSO-Angra dos Reis (Lula) e do início TLD de Carioca Nordeste em meados de outubro.
A produção de gás natural dos campos nacionais atingiu, em novembro, 57,6 milhões m?/d, um aumento de 4,2% em relação ao mesmo mês de 2010 e 1,3% acima do volume realizado no mês de outubro de 2011.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast