A produção de petróleo da Petrobras no Brasil em julho caiu 0,7 por cento em relação a junho, para 1,815 milhão de barris diários, voltando ao patamar de março deste ano, informou a companhia nesta quinta-feira.
Somando a produção internacional, a empresa obteve em julho 1,938 milhão de b/d, 0,8 por cento menos do que no mês anterior.
"A produção internacional de petróleo e gás, em barris de óleo equivalente, em julho foi de 238.281 barris/dia, 2,8 por cento inferior à do mesmo mês de 2006, em função de renegociação contratual das operações na Venezuela", disse a empresa em nota.
Se adicionada a produção de gás natural, interna e externa, a Petrobras registrou no mês passado o total 2,330 milhões de barris de óleo equivalente (boe), também inferior aos 2,342 milhões de barris registrados em junho.
Na média do ano até julho, a companhia está produzindo 2,307 milhões de boe, contra a média anual de 2,297 milhões de boe em todo 2006, um aumento de apenas 0,4 por cento.
Em relação ao ano anterior, a produção de petróleo no Brasil em julho cresceu 1,7 por cento, informou a estatal nesta quinta-feira.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião