A produção de petróleo da Petrobras em agosto subiu para cerca de 2,1 milhões de barris por dia, sétimo mês consecutivo de alta, disse nesta quarta-feira (3) a presidente da companhia, Maria das Graças Foster, em evento do setor no Rio de Janeiro.
Em julho, a produção de petróleo da empresa no Brasil foi de 2,049 milhões de barris por dia, alta de 2% sobre junho e avanço de 8,6% contra um ano antes.
"Nós, na Petrobras, estamos entusiasmados com o presente e completamente crédulos com o futuro próximo... Nossa produção sobe pelo sétimo mês. Os números de agosto ainda não fecharam, mas beiram 2,1 milhões de óleo ao dia", afirmou a executiva.
A Petrobras conectou 17 novos poços marítimos no segundo trimestre e planeja conectar mais 33 entre julho e dezembro.
No início de agosto, e Petrobras já tinha informado que sua produção de petróleo no Brasil estava na faixa de 2,1 milhões de barris por dia nos primeiros dias do mês, um patamar que não era visto desde o início de 2012.
A companhia mantém a previsão de elevar a extração nacional em 7,5% em 2014, com margem de tolerância na estimativa de 1 ponto percentual para cima ou para baixo.
"A gente trabalha firme para atingir a meta de 7,5, mais ou menos um", disse a jornalistas o diretor de Exploração e Produção da estatal, José Formigli, no mesmo evento.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast