A produção industrial na China cresceu 9,3% em abril, ligeiramente abaixo das expectativas do mercado, que esperava uma alta de 9,5% no período.

CARREGANDO :)

Segundo dados do governo chinês divulgados hoje, a produção industrial subiu quatro décimos em relação a março, quando subiu 8,9%.

Os investimentos em ativos fixos, um importante motor da economia chinesa, também ficaram abaixo das estimativas, crescendo 20,6% nos quatro primeiros meses de 2013 na comparação com o mesmo período do ano anterior. Economistas esperavam um crescimento de 21%.

Publicidade

Os dados de vendas no varejo foram os únicos que ficaram dentro das expectativas, crescendo 12,8% em abril ante o ano anterior. Para os investidores, a grande questão agora é se a recuperação do crescimento da China ainda está nos trilhos.

No primeiro trimestre, a China teve um crescimento de 7,7%, dois décimos a menos que o índice registrado no ano passado, que foi o menor desde 1999. A expectativa do governo é que o país termine 2013 com 7,5% de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto).

As esperanças de que a economia da China estivesse se recuperando da desaceleração do ano passado, o pior resultado em 13 anos, sofreram um golpe após o crescimento.