A produção industrial dos Estados Unidos subiu 0,9% em julho em comparação com junho, de acordo com dados divulgados hoje pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). O resultado ficou acima da previsão de analistas, que esperavam crescimento de 0,6%. Os dados também mostraram que as indústrias norte-americanas usaram 77,5% de sua capacidade, acima do dado revisado de junho, de 76,9%. A previsão era de 77,0%.
O aumento mensal da produção em junho foi revisado para 0,4%. Em comparação com julho do ano passado, a produção em julho deste ano cresceu 3,4%.
A produção do setor de manufatura aumentou 0,6%, impulsionada por uma recuperação na produção de automóveis, à medida que vão desaparecendo os efeitos do terremoto seguido de tsunami no Japão, que causou uma interrupção na cadeia de fornecimento do setor. Em julho, as montadoras produziram 8,73 milhões de veículos, de 7,89 milhões em junho. Outras indústrias também apresentaram recuperação, como o setor de mineração, que avançou 1,1%.
O relatório sobre produção industrial do Fed não reflete a produção do setor de serviços, que responde por boa parte da economia americana. As informações são da Dow Jones.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Congresso aprova LDO e permite governo suspender emendas que descumprirem regras
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Militares dependem da boa vontade de Moraes para garantir direitos fundamentais; assista ao Sem Rodeios
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast