A produção industrial dos Estados Unidos ficou estável em abril, informou hoje o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). O resultado foi pressionado pela primeira queda em dez meses da produção do setor manufatureiro, prejudicada pelos desastres naturais no Japão, que afetaram a indústria automotiva.

CARREGANDO :)

O dado sobre a produção industrial ficou abaixo da previsão de alta de 0,3% dos economistas. O indicador de março foi revisado para um avanço de 0,7%, ante a taxa de 0,8% calculada inicialmente. Em comparação com o mesmo mês do ano passado, a produção industrial cresceu 5,0% em abril.

As indústrias norte-americanas usaram 76,9% da capacidade em abril, apenas 0,1 ponto porcentual abaixo dos 77,0% registrados em março. Economistas esperavam um aumento na taxa de uso da capacidade para 77,6%. No setor de manufatura, o uso da capacidade caiu 0,4 ponto porcentual, para 74,4%.

Publicidade

A produção manufatureira nos EUA diminuiu 0,4% em abril, depois de subir 0,6% em março e 0,2% em fevereiro. Excluindo carros e autopeças, a produção das fábricas aumentou 0,2% em abril.