A produção industrial do Japão aumentou 0,4% em fevereiro, na comparação com o mês anterior, em números ajustados por fatores sazonais, informou hoje o Ministério da Economia, Comércio e Indústria. O crescimento foi puxado pela alta da produção de máquinas e ficou acima da mediana das previsões dos economistas, que esperavam aumento de 0,2%.
De acordo com o ministério, fevereiro marcou o quarto mês consecutivo de ganhos na produção industrial. Em janeiro, no entanto, a taxa de crescimento havia sido mais alta, de 1,3%, em relação a dezembro do ano passado.
Veículos
Em outra divulgação do dia, as exportações de carros, caminhões e ônibus do Japão cresceram 13,2% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, aumentando pelo 14º mês consecutivo, informou a Associação dos Fabricantes de Automóveis do Japão. A entidade atribuiu o crescimento à expansão dos embarques de veículos para a Europa.
As exportações totalizaram 431.582 unidades em fevereiro, ante 381.407 no mesmo mês do ano passado. O devastador terremoto de 11 de março, porém, interrompeu a produção de todas as montadoras japonesas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast