• Carregando...

Atualizado em 06/07/06, às 12h

A produção industrial brasileira cresceu 1,6% em maio ante abril, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira. A produção registrou alta de 4,8%, na comparação com o desempenho apurado em maio de 2005.

De acordo com o IBGE, o aumento da produção em maio é o maior registrado na série com ajuste sazonal desde dezembro de 2005, quando a produção apurou uma taxa de crescimento de 2,5%.

"Esse desempenho reflete os efeitos positivos sobre o nível de atividade industrial decorrentes de um conjunto de fatores: oferta de crédito, crescimento do rendimento médio real e inflação em queda", afirmou o IBGE em relatório.

No ano, a atividade acumula expansão de 3,3% e nos últimos 12 meses, de 2,6%. O aumento no ritmo de produção entre abril e maio atingiu 13 das 23 atividades com séries sazonalmente ajustadas acompanhadas pelo IBGE.

A produção de veículos automotores, por exemplo, cresceu 6,2% no período, enquanto o setor de alimentos apurou alta de 2,5% e máquinas e equipamentos uma elevação de 3,1%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]