A produção da Petrobras atingiu a média diária de 1,926 milhão de barris de petróleo por dia em território nacional no mês de junho. O volume é 3,2% menor em média do que o produzido no mês anterior. A Petrobras atribuiu a queda da produção principalmente ao encerramento da produção do FPSO-Capixaba no campo de Golfinho e às paradas programadas das plataformas P-37 (Marlim) e P-40 (Marlim sul). Já a produção internacional da estatal aumentou em dez mil barris por dia, passando de 136,3 mil barris por dia para 146,3 mil barris por dia.
Segundo a estatal, a produção média de gás natural excluindo o volume liquefeito, no mês de junho de 2009, foi de 52 milhões de metros cúbicos por dia, 1,9% acima do realizado no mês de maio. A estatal atribuiu o aumento, basicamente, a uma elevação no volume de produção de gás das plataformas P-52 e P-53.
Com o resultado do mês de junho, a Petrobras acumula este ano uma média de produção de óleo de 1,958 milhão de barris por dia em território nacional, 5,5% maior que em 2008. Considerando toda a produção da estatal, a média entre janeiro e junho foi de 2,090 milhões de barris por dia, ante uma média de 1,978 milhão de barris em 2008.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast