"Gostaria de registrar uma queixa sobre o atendimento da loja Centauro Virtual. Há mais de um mês, comprei um monitor cardíaco, no valor de R$ 230, que chegou em minha casa danificado, já sem funcionar. Prontamente, encaminhei uma solicitação de troca ao SAC da Centauro, conforme orientado no site. Agendei, com certo custo, uma coleta da mercadoria, que aconteceria em até cinco dias úteis. Depois de mais de dez dias, a coleta não foi realizada e eu não recebido qualquer aviso ou comunicação. Depois de muita insistência, recebi a informação de que minha solicitação havia sido cancelada, mesmo sem eu ter solicitado ou autorizado esse cancelamento. Fiz várias tentativas de contato com o SAC da Centauro, todas ignoradas. Sem paciência, tentei contato via atendimento telefônico, e depois de muito esperar fui informada que a coleta não aconteceria porque eles não trocariam a mercadoria, ignorando o artigo 18 do Código de Defesa ao Consumidor

CARREGANDO :)

Ilane Teixeira

Resposta

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"A Centauro informa que contatou a Sra. Ilane Teixeira no dia 04 de Setembro, quando agendou a retirada do produto para realização da troca. No entanto, no momento da retirada, a equipe foi informada de que o item não encontrava-se disponível para a coleta. Desta forma, a Centauro contatou novamente a Sra. Ilane Teixeira, no dia 06 de Setembro, informando o ocorrido e afirmando que permanece à disposição para efetuar a troca de acordo com a disponibilidade da cliente."

Assessoria de Imprensa Centauro

Réplica

"Os contatos realmente existiram, mas minha análise em relação a empresa continua sendo negativa. Só recebi o contato da Centauro após ter reclamado publicamente. A partir daí, a empresa entrou em contato imediatamente, ignorando todo o processo anterior que já dura mais de um mês. O contato telefônico não foi de um representante da Centauro, e sim da empresa terceirizada que faz a logística da empresa. Optei portanto por não devolver o produto e entrar com processo no Juizado Especial Cível.

Mais do que a troca do produto, o que desejo é que a empresa melhore a forma como trata seus clientes. Gostaria, acima de tudo, de ser atendida de uma forma digna, com todo o respeito que considero que me faltou neste caso".

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Ilane Teixeira

Tréplica

A Centauro informa que, em novo contato com a Sra. Ilane Teixeira, combinou a troca do produto e chegou a um bom termo para solucionar a questão.