A maior feira de orgânicos da Europa a Biofach terá a participação de empresas que integram o projeto OrganicsNet, da Sociedade Nacional de Agricultura. O evento será realizado de 19 a 22 de fevereiro, em Nuremberg, na Alemanha. Do Rio de Janeiro, representantes do Sítio do Moinho e dos molhos Epicuro estão com uma série de contatos de negócios agendados para levar às mesas alemãs novos produtos orgânicos.
No bar instalado no estande do Brasil, os visitantes poderão degustar a Porto Morretes, cachaça orgânica premium, que segue uma tradição iniciada em 1700, quando começou a ser produzida em Morretes, no Paraná.
Da Serra Gaúcha, a Coopernatural levará para a feira diversas geléias, néctares e sucos produzidos pelos agricultores familiares de tradições alemães, cujos produtos vêm encantando o público das metrópoles brasileiras.
Já a catarinense ViaPaxBio, uma das primeiras empresas certificadas de acordo com as normas internacionais, terá seus produtos representados pela Associação de Produtores Biodinâmicos do Sul.
O projeto OrganicsNet, iniciativa da Sociedade Nacional de Agricultura em parceria com o MIF/Fumin/BID e o Sebrae/RJ, está alavancando o segmento de orgânicos no Brasil, com seu portal (www.organicsnet.com.br) que reúne, até o momento, 22 empresas certificadas de vários estados brasileiros.
Os produtos variam desde cafés especiais com certificação de sustentabilidade, passando por chás, frutas, pães, bolos e biscoitos, iogurtes e sobremesas de soja, até produtos de limpeza e cosméticos. O objetivo é melhorar o acesso ao mercado do micro e pequeno produtor.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast