Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Beleza

Produtos de beleza da LG H&H chegam ao Brasil no segundo semestre

Linha de produtos da LG H&H que chega ao Brasil. | Farmax/Divulgação
Linha de produtos da LG H&H que chega ao Brasil. (Foto: Farmax/Divulgação)

A LG Household & Health Care (LG H&G), fabricante de cosméticos e produtos para a casa do conglomerado sul-coreano, está prestes a ser lançada no mercado brasileiro em parceria com a mineira Farmax, que distribuirá os produtos aqui.

Pelos termos do acordo, os produtos da LG H&H começarão a aparecer em lojas, farmácias, supermercados, atacados e lojas especializadas a partir do segundo semestre. A estratégia multicanal incluirá, ainda, a venda via internet, tanto em uma plataforma própria quanto em marketplaces. A Farmax tem três mil clientes corporativos espalhados por todo o território brasileiro.

Nove marcas e aproximadamente 800 produtos da LG H&H desembarcarão no mercado brasileiro. São produtos para cabelo, maquiagem, esfoliantes e outros, além de um detergente para lavar roupas em lenços, produto que é inédito no Brasil. (Conheça as marcas no final da matéria.) Nesse primeiro momento, todos serão importados — a maior parte diretamente da Coreia do Sul e outra, menor, do Canadá.

As conversas entre a Farmax e a LG H&H começaram em setembro de 2017. Alguns meses depois, no início de janeiro, o contrato foi assinado pelas duas empresas.

Segundo Bruno Amaral, Diretor de Novos Negócios do Grupo Farmax, as primeiras praças a receberem os produtos, já em julho, serão Minas Gerais (onde fica a sede da Farmax) e São Paulo, onde a empresa abriu um escritório especialmente para cuidar da operação da nova parceira. A expansão para os demais estados brasileiros se dará em setembro deste ano.

Expansão internacional

A vinda da LG H&H ao Brasil é parte da expansão internacional da empresa. O Brasil chamou a atenção dos sul-coreanos por ser o quarto país que mais consome produtos de beleza, atrás apenas de China, Estados Unidos e Japão. Em 2017, esse mercado movimentou R$ 106,3 bilhões no país, segundo a consultoria Euromonitor.

No Brasil, a LG H&H enfrentará concorrentes de peso, como Grupo Boticário, Natura e a norte-americana Avon. Amaral diz que, inicialmente, a operação da LG H&H não deve mexer com as grandes, porque o projeto começa pequeno. “Vamos sentir o mercado e pode ser que, no futuro, tenhamos uma expansão significativa que possa incomodar as grandes”, projeta.

Para o executivo, a qualidade e a tecnologia de ponta empregada no desenvolvimento de produtos são os grandes diferenciais da LG H&H. Ele também confia em exclusividades. O detergente para lavar roupas em lenços é um dos destaques. Trata-se de uma espécie de folha de papel, solúvel em água, que substitui completamente o sabão em pó ou líquido na lavagem de roupas. A vantagem está na praticidade: um pacote de 45 lenços, que equivale a 45 ciclos, ou a 3 litros de sabão líquido concentrado, pesa apenas 270 gramas.

Já a parte de cosméticos se utiliza do conceito K-Beauty, que caracteriza a produção sul-coreana. Um dos destaques são as “sheet masks”, máscaras coreanas para tratamento da pele. De acordo com a consultoria Transparency Market Research, esse tipo de produto deve movimentar US$ 336,7 milhões até 2024.

LG dos smartphones e TVs?

A LG Household & Health Care é parte da LG Corporation, um “chaebol”, como são chamados os grandes conglomerados industriais sul-coreanos controlados por um proprietário ou família. (A Samsung é outro chaebol.) A LG H&H fundada em 1947 e lançou os primeiros cosméticos e o primeiro creme dental da Coreia do Sul.

Embora sejam empresas do mesmo conglomerado, a LG H&H e a LG Electronics, responsável pelas TVs, smartphones e linha branca, que já são comercializados no Brasil, são empresas e operações diferentes, que não dialogam entre si.

Na Coreia do Sul, a LG H&H também atua no mercado de bebidas, sendo, desde 2007, a fabricante e distribuidora exclusiva das bebidas da Coca-Cola no país.

As marcas da LG H&H no Brasil

Lucky Fiji: detergentes de lavar roupa em lenços, uma novidade no mercado brasileiro.

Elastine: linha de tratamento capilar com produtos como xampu, condicionador, máscaras restauradoras, pomadas e fixadores, tanto femininos quanto masculinos, além de linhas profissionais.

Fruit&Passion: linha home care que contempla desde velas aromáticas, sabonetes líquidos, cremes para a mão e difusores de ambiente;

CNP: produtos dermocosméticos para tratamento e prevenção da pele.

Beyond: uma linha completa de produtos naturais e orgânicos.

Befil: produtos com fortes efeitos hidratantes imediatos para tratamentos de face, como cremes hidratantes e máscaras faciais.

VDI: linha de maquiagem que acabou de ser lançada pela LG H&H com batons, delineadores, corretivos e muito mais.

VDL: linha de maquiagem premium com um mix completo de produtos de batons a removedores de maquiagem, base, sobras, corretivos e outros.

On The Body: linha de produtos para o corpo, como esfoliantes, cremes hidratantes, cremes para a mão e sabonete líquido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.