A inflação média de bens e serviços do carnaval subiu 6,29% entre 2010 e 2011, segundo dados divulgados pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A inflação do carnaval ficou acima da taxa registrada pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), que, entre março de 2010 e fevereiro de 2011, registrou variação de 6,02%.
Entre as bebidas consumidas pelos foliões, a cerveja comprada no supermercado apresentou aumento de preço de 11,41% e o chopp, de 11,21%. Outras bebidas que tiveram inflação acima da média foram o cafezinho, com alta de 9,15%, e o refrigerante, com taxa de 7,06%.
As refeições fora de casa ficaram 8,27% mais caras, enquanto que o preço dos sanduíches subiu 8,12%. Entre os serviços foram registradas as seguintes taxas: hotel (10,98%), estacionamento (16,35%) e clubes de recreação (9,58%).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast