Calcular todas as horas extras feitas em um determinado período no trabalho fica mais fácil com o programa Debit Ponto, disponível gratuitamente no site www.debit.com.br. Basta fornecer alguns dados para saber o quanto foi trabalhado além do expediente normal, o que representa ganho 50% maior, pela lei. No horário noturno, que vai das 22h às 5h, o acréscimo é de mais 20% sobre o valor normal da hora.
Pelo sistema, podem ser calculados vários dias, meses e até anos, cujo resultado pode ser aproveitado para cálculo trabalhista, ou mesmo anexado em um processo. O usuário pode fazer cálculos utilizando tanto a jornada diária (a partir das 8 horas por dia ou definidas pelo usuário), quanto a jornada semanal (a partir de 44 horas semanais ou definidas pelo usuário).
Também existe um recurso que permite o preenchimento automático de dados. Um funcionário que trabalhou, por exemplo, em um horário durante dois anos, às segundas, quartas e sextas, e em outro horário às terças e quintas, completa um pequeno formulário para ter seu cartão ponto preenchido. Pode-se, ainda, utilizar o preenchimento automático para escalas de revezamento, para quem trabalha quatro dias e folga um, por exemplo.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast