Fala do ministro Fernando Haddad à imprensa na sede do Ministério da Fazenda| Foto: Washington Costa/MF
Ouça este conteúdo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (4) que pretende enviar os projetos de regulamentação da reforma tributária ao Congresso Nacional ainda em março. Segundo Haddad, falta apenas um acordo entre os estados e municípios sobre o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

CARREGANDO :)

“A ideia nossa é mandar em março. A gente está dependendo um pouco dos trabalhos dos Estados e municípios que a gente firmou compromisso com eles de mandar já com a questão federativa, se não totalmente resolvida, bastante adiantada para facilitar a tramitação no Congresso”, declarou.

O Congresso concluiu a votação da reforma tributária em dezembro do ano passado. Além disso, a cúpula do governo deve definir outros temas prioritários da pauta econômica. A expectativa é de que o presidente bata o martelo sobre o envio de um projeto de lei para a reoneração gradual de 17 setores da economia.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

O ministro informou que participará, nesta terça-feira (05), de uma reunião com Lula e líderes do Senado no Palácio da Alvorada, para outras negociações.

O anúncio do ministro foi feito, na manhã desta segunda (4), antes das reuniões com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, e o presidente do Asian Infrastructure Investment Bank (AIIB), Jin Liqun. Nos encontros, foram discutidas questões como “financiamento internacional” e “alinhamento de cotas” do FMI.