Além de trazer problemas a quem mente, uma promessa falsa pode comprometer a imagem de um intermediário. O arquiteto Jorge Elmor depende de uma série de trabalhadores para entregar obras para seus clientes, como carpinteiros, pedreiros e pintores, entre outros. "Quanto menos qualificado, menor o comprometimento, principalmente em relação ao prazo", avalia. Elmor diz que não pressiona o profissional a entregar o trabalho antes do tempo hábil e que inclusive estende o período para ter uma garantia. "Mas eles têm medo de perder o serviço e mentem."
O arquiteto disse que já teve vários problemas com este tipo de atitude e também com fornecedores que prometem mas não cumprem. "Uma vez tive uma cliente grávida de seis meses que queria se mudar antes de ter o filho. Uma empresa de esquadrias prometeu entregar o material em 60 dias, mas entregou em 90 dias", reclama. A solução, para ele, é nunca mais contratar os serviços de quem não fala a verdade. Elmor tem até um cadastro dos profissionais mais confiáveis em seu escritório, para chamar gente que não vá atrapalhar a entrega das obras. (MS)
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