A promoção da OceanAir, que oferece passagens por R$ 30, congestionou o endereço da empresa na internet e o número de telefone dedicado à televenda. A empresa diz que em três dias vendeu 15 mil dos 25 mil bilhetes reservados para a promoção.
Também afirma, por meio da assessoria de imprensa, que reforçou a equipe de atendentes do call center, mas não informa quantos eram e quantos foram contratados. A companhia aérea uma das caçulas da aviação comercial brasileira criou um site temporário na internet para atender as agências de viagem, que fazem compras em grande quantidade. Por isso, os operadores de turismo não estão sofrendo a concorrência dos compradores individuais.
Por causa da falta de estrutura da Ocean Air para atender a demanda gerada pela promoção, a gerente administrativa financeira Sandra Ribas Soares tenta desde terça-feira comprar passagens para o trecho Curitiba-Porto Alegre. "Ligo e dá ocupado ou cai na secretária eletrônica. Tentei contato até às 4h50 e não consegui nada", diz. Sandra também tenta em vão comprar as passagens pelo site.
O corretor de imóveis Algacir Sandrini passa pelo mesmo problema. "Já fiz mais de 30 ligações e só fico ouvindo música, ninguém atende", conta.