Começou a ser veiculada nesta quinta-feira (26), em emissoras de rádio do país, a publicidade de uma marca de papéis higiênicos que usa uma imitação da voz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os criadores apostaram no humor com referências ao PAC e à ministra Dilma Rouseff para anunciar uma embalagem econômica do produto.

CARREGANDO :)

Clique aqui para ouvir

O G1 fez contato com a assessoria de imprensa do presidente da República e aguarda retorno sobre um possível posicionamento a respeito da publicidade.

Publicidade

Criada pela agência DPZ, a peça foi desenvolvida para a marca Neve. Nela, o humorista Beto Hora imita a voz do presidente Lula para divulgar o novo ‘Pack’ de produtos da marca. Em inglês, pack também significa "embalagem". A sonoridade da palavra lembra o nome de um dos principais projetos do governo, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Na gravação, a "voz" de Lula diz que vai falar do pack "que vai trazer mais economia para os brasileiros" e que vai chamar a ministra "que é a maior responsável por esse sucesso". "Ué, cadê a ministra?", diz o "presidente", que é seguido por uma voz feminina que grita ao fundo: "Alfredooooo", referindo-se ao mordomo que sempre marcou as propagandas da marca de papel higiênico.

Rindo, o imitador do presidente prossegue: "vou aproveitar que a ministra está em uma conferência com o Alfredo pra falar do Pack econômico Neve com 16 rolos. Nunca antes na história desse país o povo teve tanta maciez".

Homenagem

Para o diretor de criação da peça, Fernando Rodrigues, a propaganda é uma espécie de homenagem ao presidente Lula. "Usar o Lula é um tributo à imensa popularidade dele, ele é um cara extremamente popular, simpático. Nunca na história desse país tivemos um presidente tão popular", disse, por telefone, ao G1.

Publicidade

"Estamos torcendo muito para Lula ter gostado. A gente imagina que não tenha muito porque não gostar, porque ele é muito bem-humorado e a peça não tem nada de desrespeitoso", afirma o diretor.

Além de Rodrigues, a criação da peça é assinada em parceria pelo diretor Diego Zaragoza e pelo redator Kleber Fonseca.