• Carregando...
Protesto imitou o formato do coral natalino organizado todos os anos pelo banco | André Rodrigues/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Protesto imitou o formato do coral natalino organizado todos os anos pelo banco| Foto: André Rodrigues/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Protesto de funcionários do HBSC

Cerca de vinte integrantes do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região realizaram na manhã desta quinta-feira (6) uma manifestação contra as condições indevidas de trabalho a que estariam submetidos os funcionários do Banco HSBC. O ato, uma sátira das tradicionais apresentações infantis de Natal promovidas pelo banco, foi realizado em frente à agência do Palácio Avenida, no centro da capital.

Assista ao vídeo da apresentação dos sindicalistas

O protesto imitou o formato do coral natalino organizado todos os anos pelo banco, que também se apresenta no Palácio Avenida. Os sindicalistas, vestidos de anjos, fizeram paródias de músicas natalinas, substituindo as letras originais por canções retratando o cotidiano dos bancários. A manifestação começou por volta das 10h30.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba, Otávio Dias, além de alertar a sociedade sobre as condições de trabalho dos funcionários dos bancos, o protesto também é um ato contra o grande número de demissões feitas pela instituição neste ano e contra as metas abusivas impostas pelo banco. "O HSBC usa vários artifícios para não repassar o lucro devido para os trabalhadores e ainda os submete a um trabalho estressante. Só este ano, além de 500 demissões que o banco efetuou, outras 200 funcionários pediram demissão por causa do trabalho esgotante", afirmou.

Outro lado

A assessoria de imprensa do Banco HSBC informou, por meio de nota, que respeita o direito de manifestação dos sindicatos, "mas não comenta publicamente as reivindicações, pois há comitês permanentes para a discussão destas questões."

VIDA E CIDADANIA | 3:42

Sindicalistas se fantasiaram e fizeram paródias de canções natalinas para pedir melhores condições de trabalho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]