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Publicidade brasileira bate recorde de Leões em Cannes

Campanha da agência Talent intitulada “Rádio Repelente” levou o Grand Prix na categoria Rádio | Divulgação
Campanha da agência Talent intitulada “Rádio Repelente” levou o Grand Prix na categoria Rádio (Foto: Divulgação)

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que termina amanhã na Ri­­viera Francesa, no litoral sul da França, já deu à publicidade brasileira o recorde de Leões, as estatuetas de ouro, prata e bronze. Até quarta-feira as agências nacionais haviam conquistado 67 prêmios (oito ouros) nas 11 categorias que já tiveram os resultados divulgados. São 15 categorias no total. No ano passado, as brasileiras voltaram com 65 Leões.

Qualidade

Mas não é apenas em nú­­meros que o Brasil se des­­taca. A qualidade dos Leões também melhorou. "Estamos ganhando mais Leões com grandes marcas", diz o diretor de criação da JWT, Ricardo John. Entre os grandes anunciantes cujas campanhas foram premiadas neste ano estão Co­­ca-Cola e Hellman’s (agência Ogilvy) e Bradesco Seguros (Al­­mapBBDO).

Entre os destaques das pre­­­­miações do Brasil está o Grand Prix na catego­­ria Rá­­dio, conquistado por uma cam­­­­panha da Ta­­lent para a revista Go Out­­si­­de. Trata-se de um prêmio inédito para o país nessa área. Intitulada "Rádio Re­­pelente", a campanha veiculada durante a programação de uma rádio utiliza uma frequência sonora que espanta mosquitos. Os insetos são o terror de praticantes de pescaria e trekking, que é o público-alvo da publicação anunciante.

Além do Grand Prix, o país levou cinco Leões na área de Rádio — um deles de ouro, para a mesma campanha da Talent feita para a revista.

Mais uma vez, os profissionais brasileiros se destacaram na categoria Press, em que arrebataram ao to­­do 18 Leões, sendo um de ouro, ganho pela agência Ogilvy por campanha desenvolvida para a Claro, 6 de prata e 11 de bronze.

Mas foi no segmento Out­­door que veio o maior número de Leões de Ouro: três ao todo, rece­­bi­­dos pelas campanhas "Escolha Depois", da agência Gio­­van­­ni+DraftFCB para a JVC; "Cai­­xinha Natural", da Age para os sucos Camp Néctar; e "Donald Trump", "Richard Bran­­son", "Tiger Woods" e "Mark Zuckerberg", da Ogilvy para a revista "For­­bes Brasil".

Os outros ouros recebidos em Cannes foram para a Ogilvy outra vez, com duas estatuetas na categoria Promo & Activation, uma para a campanha "Sprite Shower", para o refrigeran­­te Sprite, e outra para "Re­­ceita na Notinha", para a Hellmann’s. O oitavo ouro foi para a AlmapBBDO, com a campanha para celular "Anúncio Falso", para o cliente Bradesco Seguros.

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