O número de anúncios em revistas para iPad tem crescido a um ritmo acelerado nos Estados Unidos, e avançou 23,6% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2012.
Os dados são de uma pesquisa da empresa de informações publicitárias americana Kantar Media e do Publishers Information Bureau, que envolve 58 publicações.
De acordo com o levantamento, a quantidade de anúncios nas edições para iPad aumentou de 4.824 para 5.961 unidades no período. O volume de páginas com anúncios em edições impressas ficou praticamente estável, em 10.707.
A pesquisa mostrou ainda que o total de anúncios para revistas impressas e para iPad avançou 7,5% em um ano, de 15.508 para 16.668.
Os anúncios para edições digitais crescem a despeito de a circulação desse tipo de publicação ainda ser relativamente baixa.
No segundo semestre do ano passado, circularam 7,9 milhões de unidades de revistas digitais no país, considerando os acessos pagos e verificados. Tal volume corresponde a apenas 2,4% da circulação total impressa e digital, segundo levantamento da Alliance for Audited Media.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast