A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) abriu as inscrições para o processo seletivo de mestrado e doutorado do seu Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGIa). A formação é dedicada a agentes de software e para as áreas de computação forense e biometria, descoberta de conhecimento e aprendizagem de máquina, redes de computadores e de telecomunicações, sistemas distribuídos e visão, imagem e robótica.
Podem participar profissionais graduados em cursos de informática, engenharia, matemática e áreas afins. Para o mestrado, é necessária a conclusão de graduação com duração plena no país ou no exterior. De preferência, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional de Admissão na Pós-Graduação (Poscomp), aplicado pela Sociedade Brasileira de Computação.
Já o programa de doutorado é voltado para pós-graduados nas mesmas áreas, sendo necessária a conclusão de um mestrado em computação ou áreas afins. O candidato deve ter publicado artigo científico nos últimos três anos em periódico qualificado pela Qualis Ciência da Computação, classificação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Os interessados podem se inscrever até o dia 1.º de dezembro. Mais informações no site www.ppgia.pucpr.br, pelo telefone (41) 3271 1669 ou pelo e-mail secretaria@ppgia.pucpr.br.
Programa
O Programa de Pós-Graduação em Informática da PUC teve seu mestrado recomendado pela Capes em 1997. Em 2006, foi a vez do doutorado. Os dois programas têm conceito quatro na avaliação da Capes, classificação que os coloca entre os melhores na área de ciência da computação no país. Também são os melhores no Paraná e em Santa Catarina.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast