O Indicador Serasa Experian da Qualidade de Crédito do Consumidor, no 4º trimestre de 2010, no mesmo patamar do anterior, aos 80 pontos. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (14) pela Serasa Experian.
De acordo com a Serasa, o indicador avalia, numa escala de 0 a 100, a qualidade de crédito do consumidor quanto maior, melhor a qualidade de crédito e, portanto, menor é a probabilidade de inadimplência, caso este consumidor venha a requerer crédito.
A estabilidade verificada é atribuída a um movimento de equilíbrio. "Se, por um lado, houve aumento dos níveis de endividamento dos consumidores, estimulados pelas condições de crédito favoráveis e pelos patamares elevados de confiança, por outro a evolução favorável do emprego e da renda proporcionou maior capacidade de absorção de compromissos financeiros no orçamento das famílias", diz a Serasa, por meio de nota.Em 2011
Segundo os economistas da Serasa, a intensidade de expansão do endividamento, principalmente durante os primeiros meses do ano, será decisiva para a definição da trajetória da qualidade de crédito dos consumidores em 2011.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast