Uma queda e posterior sobrecarga no Sistema Carga Online do Porto de Paranaguá causa uma fila de caminhões de cerca de 3 km na entrada da cidade desde a manhã deste sábado (15). De acordo com informações da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), a entrada dos veículos de carga ao pátio teve que ser feita manualmente pela manhã e o sistema ficou sobrecarregado após o retorno parcial a partir da tarde, o que causa atrasos.
O problema foi causado por quedas simultâneas em sistemas da Oi e da Copel, pela manhã. Segundo a Appa, o sistema da Oi voltou a funcionar a partir do meio-dia, mas com sobrecarga. A administração do porto informou ainda que o sistema da Copel está indisponível por conta de um roubo de fios de cobre.
A Appa informou ainda que o porto recebe cerca de 1.800 caminhões por dia nessa época do ano.
Problema começou logo no início do dia
Por volta das 13 horas, os caminhoneiros informaram que estavam parados desde o início da manhã pelo problema, mas a Appa contesta esta informação e informou que a fila só iniciou por volta de 9h30. Os caminhões parados estavam cadastrados no sistema Carga On-Line e tiveram autorização da administração do porto para descarregar após a volta parcial do sistema.
De acordo com informações da Appa, a previsão era que a questão fosse normalizada até o fim da tarde deste sábado, o que acabou não ocorrendo.
"Panes como esta demonstram a eficácia do sistema Carga On-line, que consegue ordenar o recebimento de cargas pelo Porto de Paranaguá", informou a nota enviada a Gazeta do Povo com a justificativa pela formação da fila de caminhões.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast