Um acidente causado por um caminhão que bateu em um poste na BR-277, sentido Litoral do Paraná, na altura da empresa Fertipar deixou parte da região portuária sem energia na tarde desta terça-feira (18). Por conta disso, a entrada de caminhões no pátio do Porto de Paranaguá ficou prejudicada. De acordo com informações da Ecovia - concessionária que administra a rodovia -, na noite desta terça-feira a fila de caminhões chegava ao Km 11 da BR-277, levando em consideração que o Pátio de Triagem fica no Km 3, a fila de caminhões é de oito quilômetros.
Em três dias, dois acidentes prejudicaram o trabalho no Porto. No início da manhã de sábado, outro acidente danificou o sistema de fibra óptica da Copel o que causou uma fila de 150 veículos no final de semana.
Todo o fluxo de chegada de caminhões ao Porto é controlado por complexos sistemas informatizados que dependem de sistemas elétricos e de dados. A assessoria de imprensa da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) informou que a fila começou por volta das três da tarde e o Porto está trabalhando intensamente para conter a situação que embora pontual tem sido recorrente nos últimos dias.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast