- Economista Adriano Pires deve ser confirmado novo presidente da Petrobras na próxima Assembleia Geral Ordinária da estatal, no dia 13 de abril.
*) A segunda-feira (28) ficou marcada por mudanças importantes no governo Bolsonaro. Teve a tumultuada saída do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do cargo e o anúncio da demissão de Joaquim Silva e Luna da presidência da Petrobras.
Neste segundo caso, o substituto já foi definido pelo governo: o economista e consultor Adriano Pires, de 64 anos, será o novo presidente da companhia.
Pires terá no comando da Petrobras o desafio de gerir as sucessivas altas nos preços dos combustíveis, que custaram o cargo do general Silva e Luna. Essa política deixa a estatal constantemente criticada pelo Congresso e pelo próprio presidente da República, que não faz questão nenhuma de esconder a insatisfação.
Quem é o novo presidente da Petrobras
Com experiência de quase 40 anos na área de energia, o futuro comandante da Petrobras, Adriano Pires, dirige o Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), do qual é sócio-fundador. Ele é consultor na área de petróleo e gás e já foi membro da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), em 2001.
O que ele pensa sobre combustíveis e o que esperar dessa nova fase da Petrobras. Esse episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o tema e recebe o Célio Yano, da equipe da editoria de Economia da Gazeta do Povo.
***O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.