Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investimentos

Racco amplia produção com investimento de R$ 10 milhões

A fabricante de cosméticos curitibana Racco completa 20 anos esta semana com a reinauguração das áreas de produção e administração, investimento que faz parte de pacote de R$ 10 milhões desenvolvido nos últimos dois anos, e que exigiu a contratação de 100 funcionários. Mais 30 operadores de produção devem ser chamados até o fim do ano, quando a empresa espera que a demanda de suas distribuidoras e revendedoras aumente.

A fábrica passou de 13 mil para 18 mil metros quadrados. A automação foi ampliada para dar conta do crescimento médio anual de 50% no volume de produção. O faturamento dos primeiros sete meses do ano passado já foi superado em 78% este ano – a meta era ampliá-lo em 54% até dezembro. A área administrativa ganhou novo prédio, com piso de mármore e divisórias de madeira.

Entre os produtos responsáveis pelo resultado, os carros-chefe são os cremes antienvelhecimento e anticelulite. Desde seu lançamento, este ano, a linha de preparados alimentícios passou a garantir 7% do faturamento da empresa. Os "shakes" fazem mais sucesso, enquanto as sopas prontas ainda não deslancharam.

Agora, a empresa se prepara para o período em que mais vende. "O segundo semestre concentra o Dia dos Pais, Natal e início do verão", diz o gerente de marketing, Anderson Portes. O casal de proprietários Luiz Felipe e Gisela Rauen prefere não contratar diretores e não dar entrevistas.

Este ano a empresa começou a investir pesado em divulgação, com ações de publicidade. Em setembro, será patrocinadora do I Simpósio Internacional de Liderança, promovido pela empresa Humana Business. A Racco comemora o aniversário na sexta-feira com um coquetel para 230 fornecedores e autoridades.

Seviço: Interessados nas vagas de emprego na produção podem enviar currículo para rh@racco.com.br.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.