TV digital deve concentrar empresas, prevê estudo
A tecnologia da TV digital tende a provocar uma maior concentração no setor das telecomunicações, segundo uma pesquisa divulgada na sexta-feira desenvolvida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ...
O sistema de rádio digital poderá estar funcionando comercialmente no país a partir do início de 2008. A expectativa é do ministro das Comunicações, Hélio Costa. Ele disse que 16 emissoras já estão fazendo testes de campo com as tecnologias americana e européia. Hélio Costa defendeu que, ao adotar o padrão digital, fique garantida também a transferência de tecnologia para o país, para que o Brasil não fique apenas como "escravo" de um padrão.
Dentro de duas semanas, Costa deve ir aos Estado Unidos discutir o assunto com os representantes do "Sistema de Radiodifusão Sonora Digital IBOC (In-Band On-Channel)", um dos que estão em teste.
Foi realizada nesta quarta-feira uma reunião preliminar do conselho consultivo de rádio digital, que será composto por 26 integrantes. Serão oito da União - Ministérios das Comunicações; da Casa Civil; da Cultura; da Educação; da Ciência e Tecnologia; e do Desenvolvimento; da Agência Nacional de Telecomunicações; e do Conselho de Comunicação Social; além de representantes da Radiodifusão (comercial, educativa, comunitária e um da pública); da indústria; dos usuários; da academia e dos anunciantes. O trabalho será semelhante ao desenvolvido para instituir a TV digital no Brasil.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast