O reajuste extraordinário para os serviços de fornecimento de água e esgoto pedido pela Sanepar será exposto nesta quarta-feira (22) em uma audiência pública do Instituto Águas Paraná. Esse é o momento em que usuários, prestadores de serviços e outros interessados podem dar sugestões e esclarecer dúvidas sobre a alta de 8% pedida pela estatal.
A audiência começa às 19 horas, no prédio dos Correios da Rua João Negrão, 1251, bairro Rebouças. A avaliação do Instituto Águas Paraná validando a revisão tarifária está disponível no site www.aguasparana.pr.gov.br.
A Sanepar pediu um aumento extraordinário de 8% nos preços de seus serviços com o argumento de que o aumento no custo da energia elétrica neste ano coloca em risco o equilíbrio econômico-financeiro de suas concessões. Segundo a empresa, até junho, a correção nesse custo variou entre 51,78% para a ligações de energia de baixa tensão, até 60,58% para a alta tensão. Além disso, há outros dois fatores citados pela empresa: a cobrança da bandeira tarifária de R$ 5,50 para cada 100 kWh de energia consumida e a retirada de um desconto de 15% sobre essas bandeiras que beneficiava o setor de saneamento.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast