Os brasileiros donos de carros do modelo Corolla não têm com o que se preocupar, segundo o presidente da Toyota Mercosul, Shozo Hasebe. Os componentes que motivaram o recall nos Estados Unidos, diz o executivo, não são utilizados nos automóveis vendidos no Brasil. "Os carros daqui estão livres dos problemas encontrados em outros países", garantiu Hasebe ontem, durante o evento de lançameto do Corolla 2.0 16V Dual VVT-i Flex, em Itu, interior de São Paulo.
O novo modelo chega ao mercado brasileiro hoje, com um motor exclusivo para o país. Com ele, a Toyota quer manter a liderança no mercado de sedãs médios. A versão topo de linha, o Altis, será vendido a partir de R$ 88.250 e e o XEI parte de R$ 74.920. O novo motor tem potência máxima de 153 cavalos, com álcool, e de 142 cavalos com gasolina. Segundo a fabricante, o modelo atinge os 100 km/h em 11,6 segundos, surgindo como o mais rápido da categoria.
Quanto ao consumo de combustível, ele faz 6,17 quilômetros com um litro. Também é mais econômico, garante a Toyota. O principal concorrente do Toyota Corolla é o Honda Civic. As duas montadoras respondem por 60% do mercado brasileiro de sedãs médios. No ano passado foram vendidas 55 mil unidades do Corolla e a meta este ano é chegar a 60 mil, o que vai representar uma participação no mercado de 31%.
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A jornalista viajou a convite da Toyota.
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