O Procon de São Paulo vai notificar a Hypermarcas, fabricante da camisinha Olla, por divulgar o recall do produto sem informar qual o defeito do preservativo e o risco para os usuários.
A Hypermarcas anunciou ontem o recall de cinco lotes do preservativo lubrificado vendido na promoção "leve 8 pague 6". Ao todo, são 78 mil pacotes com 620 mil unidades.
Os lotes que serão recolhidos são: J12A0534, J12A0535, J12A0599, J12B0083 e J12B0087.
A notificação dará prazo de 24 horas para que o texto de recall seja regularizado, já que, de acordo com o Procon, "a empresa não detalha o que diz ser "desvio de qualidade", conforme exige a legislação vigente". No texto divulgado, a Olla informava que o recolhimento era preventivo, pois "identificou-se um possível desvio de qualidade que pode tornar o produto impróprio para o uso".
A marca disse que suspeitou do problema após receber ligações de consumidores. Em comunicado, a Olla afirma que já tomou medidas para retirar os lotes do mercado, mas que, caso algum pacote seja localizado, o consumidor deve guardar a embalagem e entrar em contato com o SAC pelo telefone 0800-012-6888 ou pelo e-mail atendimento@olla.com.
A identificação dos lotes de preservativos fica no verso da embalagem.
A nota informa ainda que o valor dos preservativos será reembolsado ou o produto será trocado sem qualquer custo para os consumidores.
Até as 13h30, a Hypermarcas ainda não havia informado se tinha recebido a notificação.