A recapitalização dos bancos gregos terminará no final de abril, segundo informações do banco central. "O Banco da Grécia confirma que a recapitalização para os quatro bancos, Banco Nacional da Grécia, Banco Alpha, Eurobank e Banco Piraeus, está progredindo normalmente e terminará antes do final de abril", informou o BC neste domingo em comunicado.
"Os quatro bancos já se reuniram ou irão se reunir dentro dos próximos dias em reunião gerais com os acionistas para aprovar o aumento de capital", acrescentou o BC.
Segundo fontes, a Grécia suspendeu a fusão entre os entre o Banco Nacional da Grécia e o Eurobank, após objeções da troica de credores internacionais que temem que a entidade combinada se torne muito grande podendo representar risco sistêmico para o país.
Em comentários neste domingo, uma fonte próxima ao assunto disse que a fusão entre os dois bancos, que havia sido anunciada ano passado e já estava bem avançada, poderia ser adiada e que o fundo de resgate para os bancos gregos iniciaria em breve os processos de recapitalização dos dois bancos separadamente, um movimento que efetivamente os deixaria sob o controle do Estado. As informações são da Dow Jones.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast