A Secretaria da Federal do Brasil abre nesta sexta-feira (14), a partir das 9h, as consulta a um lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2005, ano-base 2004. Os lotes residuais referem-se a contribuintes que caíram na malha-fina do Fisco.
As restituições estarão disponíveis para saques na rede bancária a partir de 21 de maio, e terão a correção total de 62,40%, correspondente à variação da básica de juros. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o telefone 146.
Nesse lote, segundo a Receita, estão 1,66 mil contribuintes. Terão direito à restituição 624 contribuintes, que receberão, juntos, um montante de R$ 1,1 milhão. Um grupo de 553 contribuintes teve imposto a pagar no valor de R$ 4,46 milhões. Ao mesmo tempo, 485 contribuintes do lote não têm imposto a pagar ou a restituir.
Caso o valor não seja creditado na conta corrente, a Receita informou que o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento. por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança em seu nome em qualquer banco.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast