A partir das 9h desta sexta-feira, a Receita Federal abre a consulta ao lote residual de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física de 2015 a 2008. O crédito bancário total de R$ 450 milhões, distribuídos entre 207.573 contribuintes, será feito próximo dia 15.
Para saber se está contemplado nesse lote residual, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. No site, é possível acessar o extrato da declaração e verificar se foi identificada alguma inconsistência no acerto de contas com a Receita.
De acordo com a Receita, a restituição fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deve requerê-la via internet. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast