A receita do setor de serviços teve em novembro de 2014 o menor crescimento já registrado no Paraná desde o início da série histórica da Pesquisa Mensal de Serviços, iniciada em janeiro de 2012. A expansão no mês foi de 2,4% e ficou abaixo, inclusive, da média nacional, que somou 3,7% e também foi a menor da série histórica. Os dados se referem às comparações com novembro de 2013.
No Paraná, a receita se expandiu em quatro setores: serviços prestados às famílias (5,6%), outros serviços (5,3%), transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (4,0%) e serviços de informação e comunicação (1,9%). Houve queda no segmento serviços profissionais, administrativos e complementares (-3,2%).
Foi o quarto mês seguido de queda em pelo menos um setor. Antes dessa sequência negativo, o estado havia registrado 12 meses consecutivos com crescimento de receita nos cinco segmentos pesquisados.
A expansão da receita acumulada em 12 meses é de 6,2%, em queda pelo terceiro mês seguido e também a menor já registrada na série histórica da pesquisa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião