A Receita Federal vai pagar em 15 de junho o primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2007 (ano-base 2006). O calendário de pagamento consta da Instrução Normativa 743, assinada pelo secretário Jorge Rachid. Serão sete lotes até dezembro.
O segundo lote estará à disposição dos contribuintes para saque em 16 de julho; o terceiro poderá ser sacado no dia 15 de agosto; o quarto, em 17 de setembro; o quinto, em 15 de outubro; o sexto, em 16 de novembro; e, finalmente, o sétimo, no dia 17 de dezembro próximo.
Terão prioridade de inclusão nos primeiros lotes de restituição os contribuintes que entregaram a declaração pela internet. Em seguida virão os que o fizeram através de disquete, ficando por último aqueles que entregaram via formulário.
Com base nessa ordem de entrega, as pessoas idosas terão prioridade na hora de receber a restituição. Em seguida, a inclusão dos contribuintes com direito a restituição nos lotes obedecerá ao critério da ordem de entrega das declarações. Ou seja, quem apresentou primeiro terá prioridade no recebimento da restituição.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast