Receita do Facebook cresce 40% no 4º trimestre, mas lucro cai
As operações com anúncios do Facebook cresceram a seu maior ritmo desde antes da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em maio, ajudando a receita da companhia a expandir 40% para US$ 1,585 bilhão.
O papel do Facebook recuou 5,9% para US$ 29,40 no after-market após a publicação dos resultados.
O Facebook, maior rede social do mundo, registrou lucro líquido de US$ 64 milhões no quarto trimestre, ou US$ 0,03 por ação, frente a US$ 302 milhões, ou US$ 0,14 por ação, no mesmo período no ano anterior.
Excluindo certos itens, o Facebook lucrou US$ 0,17 por ação.
O Facebook incrementou seus serviços de publicidade online nos últimos meses, dando mais ênfase a anúncios em dispositivos móveis e permitindo que anunciantes mirem usuários do Facebook baseado em seu histórico de navegação na Web.
A receita com publicidade no quarto trimestre cresceu 41% para US$ 1,33 bilhão, com dispositivos móveis representando 23% desse montante.
A receita total do Facebook no quarto trimestre foi de US$ 1,585 bilhão, ante US$ 1,131 bilhão no mesmo período no ano anterior.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast