| Foto: /

A Receita Federal abriu nesta quinta-feira (11) a consulta ao lote de restituições de declarações de imposto de renda que estavam retidas na malha fina. No total, 63,8 mil contribuintes serão contemplados, referentes ao IR pago entre 2015 e 2008.

CARREGANDO :)

As restituições, que serão depositadas no próximo dia 15 nas contas bancárias indicadas pelos contribuintes, somam R$ 150 milhões, já corrigidos pela taxa básica de juros (Selic).

Sobre as declarações feitas em 2015 e liberadas nesse lote — cerca de 45,5 mil — deve incidir uma correção de 10,85%. Os lotes residuais de 2014 a 2008 englobam pouco mais de 18 mil contribuintes e somam R$ 44,4 milhões.

Publicidade

IPTU de Curitiba começa a vencer nesta quinta (11)

Prazo para pagamento com desconto à vista é sexta-feira (12)

Leia a matéria completa

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte tem que acessar a página da Receita ou ligar para o Receitafone (146).

Resgate

A restituição ficará disponível no banco por um ano, segundo a Receita. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte pode contatar qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a central de atendimento do banco.

Se o contribuinte não fizer o resgate no prazo de um ano terá que requerer o dinheiro pela internet, por meio de um formulário eletrônico de pedido de pagamento de restituição ou diretamente no e-CAC, no serviço de processamento da declaração de imposto de renda.

Publicidade