A Receita Federal liberará a restituição do Imposto de Renda para 32 contribuintes que estavam na malha fina desde 2004. No lote residual, o órgão desembolsará R$ 204,3 mil.
A relação dos beneficiados estará disponível na página da Receita na internet a partir das 9h da próxima segunda-feira (14). O endereço é www.receita.fazenda.gov.br. Além da consulta pela internet, o contribuinte poderá ligar para o telefone 146 para saber se teve a declaração liberada.
No total, 138 contribuintes estavam sendo investigados. Além das 32 pessoas físicas que receberão ressarcimento, a Receita constatou que 103 contribuintes terão imposto a pagar, no total de R$ 152,7 mil, e três declarações não terão imposto a pagar nem a restituir.
O valor das restituições será depositado na conta bancária dos contribuintes no dia 22. O pagamento terá correção de 72,72%, correspondente variação da taxa Selic de maio de 2004 até setembro de 2009.
Caso a restituição não seja creditada, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos) e agendar o depósito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast