• Carregando...

Fontes que acompanham o processo da Varig ressaltaram nesta quinta-feira a necessidade de urgência na realização da assembléia de credores da companhia, que decidirá a proposta da VarigLog poderá ser aceita e os ativos colocados em leilão. O motivo da pressa é que, segundo essas fontes que pediram anonimato, os recursos injetados pela VarigLog só são suficientes para manter a companhia aérea operando até a sexta-feira da semana que vem.

A VarigLog apresentou nessa quarta-feira o detalhamento da proposta de compra da Varig, mas a proposta ainda precisa ser aprovada em assembléia de credores, para que seja realizado um leilão a partir dessa nova oferta da ex-subsidiária da companhia aérea. A assembléia estava marcada para o dia 10 e o leilão, para o dia 12, mas nessa quarta-feira a Justiça adiou os dois eventos por tempo indeterminado alegando que os credores precisavam de tempo para conhecer o detalhamento da nova proposta de compra.

O parecer sobre o novo detalhamento da proposta, que destacou aspectos financeiros da oferta, deverá ser entregue no fim da tarde desta quinta-feira à Justiça do Rio pelo Ministério Público Estadual e pela consultoria Delloitte, administradora judicial da Varig.

A Delloit ainda estaria com algumas dúvidas em alguns pontos desse detalhamento, mas nada que faça com a entrega do parecer atrase ainda mais o leilão. As fontes ligadas ao processo esperam que a assembléia seja realizada ainda na semana que vem.

Na avaliação dessas fontes, não é mais possível adiar a assembléia e modificar a proposta da VarigLog de acordo com cada questionamento que venha a surgir dos credores. Executivos ligados ao processo dizem que é preciso que a oferta seja logo votada para que seja definido de fato o futuro da companhia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]