A rede sueca de móveis e objetos para o lar IKEA estuda a abertura de lojas no Brasil, um grande mercado que até agora não estava em seus planos, informaram nesta quarta-feira os meios de comunicação locais.

CARREGANDO :)

A IKEA considera o Brasil como "um potencial mercado futuro", por isso que "executará estudos preliminares sobre a possibilidade de entrada neste mercado", afirmou a empresa, segundo publicou o jornal "O Estado de São Paulo".

A companhia tem há mais de um ano um escritório com cerca de 20 empregados na cidade de Curitiba, que se dedica à compra de móveis e madeira para sua exportação aos Estados Unidos, segundo o jornal.

Publicidade

No Brasil existem duas grandes cadeias locais que, da mesma forma que IKEA, oferecem ao cliente descontos de transporte e montagem dos móveis: Tok&Stok e Etna.

A IKEA, que possui 330 lojas em 40 países, abriu sua primeira unidade na América Latina há três anos na República Dominicana, seguida pela de Porto Rico.

O grupo sueco também prepara a abertura de 25 lojas na Índia, após ter recebido a autorização do Governo local em maio, segundo o jornal.