Para agradar a seus clientes de mais idade, que representam 20% do total, a rede paranaense de supermercados Condor procura manter os caixas preferenciais sem filas e um funcionário da loja pronto para acompanhá-los. "É um público extremamente fiel, que mora perto das lojas", diz a coordenadora de marketing da rede, Viviane Linzmeyer, que reconhece não haver estratégia corporativa direcionada à terceira idade, apenas ações isoladas.
Nas lojas do Pão de Açúcar, o acesso é facilitado com rampas e elevadores, e os funcionários são treinados a carregar as sacolas até a casa do cliente, sem custo adicional. Mas a rede admite não ter o foco voltado especificamente para os idosos. (ML)
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião