Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reforma tributária

Lira confirma que pretende votar reforma tributária em julho no plenário da Câmara

Arthur Lira
Presidente da Câmara dos Deputados diz que texto será aprovado com o "mínimo consensuado" entre todos os afetados. (Foto: reprodução/Youtube)

Ouça este conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), prometeu aprovar o “mínimo consensuado” do texto da reforma tributária ainda na primeira semana de julho, antes do recesso parlamentar. A promessa foi dada nesta segunda (26) durante a participação no XI Fórum Jurídico de Lisboa.

Lira confirmou que o projeto será discutido ao longo da próxima semana no plenário da Câmara, e que os deputados devem conseguir superar os “desafios” para atender a todos os interesses.

Na semana passada, ele recebeu governadores e representantes de todos os estados que levaram demandas e críticas por receio de perderem arrecadação – principalmente em estados produtores que serão afetados com a mudança na cobrança do ICMS.

“Planejamos que, na semana de 3 a 7 de julho, a Câmara dos Deputados esteja democraticamente aberta à sua população, chamando a todos para fazer um debate amplo, justo, para que tenhamos uma reforma tributária que vise facilitar, simplificar e dar mais transparência e segurança jurídica para o país”, disse.

Ainda na semana passada, Lira prometeu ouvir prefeitos e representantes dos setores produtivos para chegar a um acordo sobre como fazer a compensação das possíveis perdas de arrecadação com a união de cinco impostos em apenas um.

Lira afirmou, também, que a reforma tributária é necessária para posicionar o Brasil como uma nação "respeitável e preparada para o enfrentamento dos seus problemas".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.