O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, retomou os voos matutinos na última segunda-feira, após 180 dias em obras. A reforma do pavimento da pista de pouso e decolagem do terminal foi finalizada no sábado em um investimento de R$ 9 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. Outras obras feitas no local foram drenagem superficial e pintura de sinalização da pista, taxiways e pátio de estacionamento de aeronaves.
De acordo com o superintendente da Infraero, Eduardo Ludwig, com a conclusão dessa etapa o aeroporto volta à programação diária, operando normalmente voos que haviam sido remanejados temporariamente no período da manhã devido às obras.
Atualmente o aeroporto de Foz tem 46 voos diários (23 chegadas e 23 partidas). Aproximadamente 5 mil passageiros embarcam e desembarcam em Foz do Iguaçu todos os dias. A expectativa do terminal é passar de 1,8 milhão de passageiros por ano para 3,9 milhões.
Finalização
A reforma do pavimento finaliza as obras de melhorias da pista de pousos e decolagens que tiveram início em 2012. Naquela época, um aporte de R$ 60 milhões foi feito. O pacote incluiu ampliação das salas de embarque e desembarque e de estacionamentos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast