O executivo-chefe da Qantas Airways, Alan Joyce, disse que os voos da companhia aérea serão retomados na tarde desta segunda-feira, após as autoridades da Austrália determinarem o fim da disputa trabalhista na companhia. "Essa decisão dá segurança para os passageiros da Qantas", comentou.
Mais cedo, a Fair Work Austrália determinou o fim da disputa na Qantas. O árbitro trabalhista disse que as circunstâncias do caso são específicas, "em especial devido a vulnerabilidade da indústria do turismo às incertezas". A Qantas é a décima maior companhia aérea do mundo, em termos de passageiros transportados.
Ontem, a companhia aérea anunciou a decisão de impedir a entrada dos trabalhadores sindicalizados e cancelar todos os voos indefinidamente, deixando quase 70 mil passageiros completamente desorientados. Carregadores de bagagem, pilotos e engenheiros têm protestado contra planos de reestruturação que incluem a demissão de quase 1 mil funcionários e a divisão em duas companhias diferentes, com foco na Ásia.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast