• Carregando...

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou um investimento de 45 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 175,5 milhões) para o desenvolvimento no Reino Unido da chamada "internet das coisas", movimento tecnológico que visa conectar todo tipo de objeto, de carros a geladeiras e lâmpadas.

Cameron discursou durante a feira de tecnologia CeBIT, realizada entre esta segunda (10/03) e a sexta-feira em Hannover, Alemanha.

Para o governante do Reino Unido, seu país, junto com o alemão, poderiam impulsionar uma "nova revolução industrial". "Pegue a inventividade britânica em software, serviços e design, adicione a excelência germânica em engenharia e manufatura industrial e, juntos, poderemos liderar essa nova revolução."

O investimento dobra os fundos que estavam disponíveis a empresas de tecnologia britânicas para esse seguimento, tornando o montante de 73 milhões de libras esterlinas ou R$ 284,6 milhões, diz a BBC.

"Vejo a internet das coisas como um desenvolvimento imensamente transformador uma maneira de impulsionar a produtividade, de nos tornar mais saudáveis e, o transporte, mais eficiente, reduzir gastos energéticos e combater a mudança climática", disse.

Segundo o Gartner, grupo de pesquisa de mercado, haverá 26 bilhões de aparelhos que se encaixarão no conceito de internet das coisas dentro de seis anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]